21 março 2010

Actualidade: Sub-17 - Portugal empata (1-1) na Bósnia



A seleção portuguesa ficou hoje a uma vitória de garantir o apuramento para o Europeu de Sub-17, depois de empatar 1-1 com a Bósnia-Herzegovina, anfitriã do Grupo 2 de qualificação.

A equipa da casa inaugurou o marcador logo aos 13 minutos, por intermédio de Ivan Kukavica, mas Portugal não tardou a voltar à igualdade, reposta por Bruma, seis minutos depois.

Após a goleada frente à Roménia, por 4-1, Portugal garante o apuramento se na terça-feira vencer a Croácia, que hoje também bateu os romenos, mas por 3-0.

"Sabíamos que íamos encontrar um adversário difícil, forte nos duelos e que se organiza muito bem, sobretudo no plano defensivo. Tal como aconteceu diante da Roménia - contra quem ainda assim marcámos quatro golos -, voltámos a mostrar menor acerto na finalização", admitiu, no final, o técnico dos Sub-17, Rui Bento.

Sobre o encontro decisivo com os croatas, Rui Bento não se mostrou surpreendido por o apuramento neste grupo ser discutido na terceira e última jornada.

"Já era esperado que o último jogo seria determinante para definir quem seria o primeiro do grupo e isso mesmo veio a concretizar-se. Agora, vamos preparar bem esse confronto, que será um teste à capacidade de resposta da nossa seleção", concluiu Rui Bento. Fonte Jornal Record

0 comentários: